Estudantes da rede pública têm até domingo (16) para se inscrever em um dos cursos oferecidos pelos Centros Interescolares de Línguas

Se você é estudante da rede pública de ensino e gostaria de aprender um novo idioma, não pode perder esta oportunidade de capacitação. Alunos que cursam a partir do 6º ano têm até domingo (16) para se inscrever nos Centros Interescolares de Línguas (CILs). Há vagas para os cursos de inglês, japonês, francês e espanhol e o cadastro deve ser feito na internet por meio deste link.

https://ieducar.se.df.gov.br/ieducar/matricula/internet/cil/aviso_cil.php

O deputado Distrital Joaquim Roriz Neto (PL) destaca a necessidade de uma boa formação para facilitar o ingresso dos jovens ao mercado de trabalho.

“No mundo cada vez mais globalizado, os jovens precisam conhecer novos idiomas para conseguir mais espaço no mercado de trabalho. Os segmentos que mais crescem estão ligados a tecnologia e muitas multinacionais oferecem boas vagas para trabalho remoto, mas saber se comunicar em inglês, principalmente, é fundamental. Por isso, você que é estudante da rede pública, não pode perder essa oportunidade”, afirma o deputado.

Estudantes do ensino médio ou no segundo e terceiro segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem se inscrever. A opção deve ser, obrigatoriamente, em turno contrário ao da matrícula da unidade escolar de origem.

O candidato poderá fazer inscrição para até quatro opções de CILs e de Língua Estrangeira Moderna, dependendo da oferta de cada unidade. No DF há 17 centros. Para ver quais idiomas cada um deles oferta basta acessar este link.

Nesse momento, as vagas são destinadas apenas a estudantes matriculados na rede pública de ensino. Em agosto, a comunidade poderá se candidatar nas vagas remanescentes.

Matrículas

A matrícula deve ser feita entre os dias 18 e 20 de julho nas secretarias das respectivas unidades de ensino. Veja a lista de documentos exigidos para a matrícula no CIL:

→ Identidade do estudante
→ CPF do estudante
→ Duas fotos 3×4
→ Comprovante de residência
→ Declaração de escolaridade atualizada
→ Para os estudantes com menos de 18 anos, é necessário apresentar os documentos do responsável (CPF e RG).

*Com informações da Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *