Proposição foi apresentada pelo deputado Distrital Joaquim Roriz Neto (PL) e aprovado por unanimidade pelos seis membros presentes à reunião da Comissão

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os Atos Antidemocráticos dos dias 12 de dezembro 8 de janeiro na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), aprovou o convite destinado ao Ministro da Justiça, Flávio Dino, para prestar esclarecimentos à CPI. O Requerimento foi proposto pelo deputado Distrital Joaquim Roriz Neto (PL), e aprovado por unanimidade pelos seis parlamentares presentes.

Roriz Neto ressaltou que, embora o convite não obrigue o comparecimento do ministro, acredita que o mesmo não fará oposição. “Estou certo que o ministro Flávio Dino estará nesta Casa para prestar os esclarecimentos e afastar as dúvidas que pairam sobre o comando da pasta em relação ao dia 8 de janeiro. Afinal de contas, quem não deve, não teme”, explica.

Na justificativa para o Requerimento de convite, o parlamentar ressaltou que em diversos depoimentos prestados à Comissão, Dino foi apontado como o principal interlocutor entre o Governo Federal e o Governo do Distrito Federal, sendo primordial a sua presença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *