Segurança nas escolas é tema de debate na CLDF, nesta terça-feira (2)

O encontro acontece, a partir das 19h, no plenário da Casa. O evento é simultâneo à votação do PL das Fake News, na Câmara dos Deputados do Congresso Nacional.

Após diversas ameaças e por conta do constante medo da população do Distrito Federal, a Câmara Legislativa (CLDF) vai debater, na noite desta terça-feira (2/5), a segurança nas escolas da capital do país, às 19h. O encontro acontece no plenário da Casa.

Para o evento, foram convidados o secretário Executivo de Segurança Pública do DF, Alexandre Rabelo Patury; o procurador-Geral de Justiça, Georges Carlos Fredderico Moreira Signeur; a diretora e coordenadora da Secretaria de Finanças do Sinpro, Luciana Custódio de Castro; o diretor-presidente da Aspa e Conselheiro do Conselho de Educação do Distrito Federal, Dr. Alexandre Veloso; e o coordenador do Plano de Paz da Secretaria de Educação, Tony Marcelo.

Idealizador da sessão, Joaquim Roriz Neto (PL) destaca a necessidade da adoção de medidas para enfatizar a segurança das escolas do DF, além do aperfeiçoamento das políticas públicas existentes e criação de novas ações focadas ao tema.