“Meu objetivo como deputado é criar oportunidades de empregos para os jovens do Distrito Federal”, afirma Joaquim Roriz Neto

Da redação do Conectado ao Poder

O deputado distrital Joaquim Roriz Neto esteve no Programa Conectado ao Poder, da Rádio Atividade FM (107,1), no último sábado (15) e informou quais são os seus planos para beneficiar a população do DF, focando principalmente na juventude. O Conectado ao Poder vai ao ar, aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.

Nesses primeiros meses de mandato, Roriz Neto tem debatido a questão de ingressar os jovens das cidades satélites no mercado de trabalho. “Isso é uma das coisas que eu estou martelando muito durante os primeiros meses como deputado. A gente precisa implementar novas tecnologias para poder aprimorar o sistema público de transporte, saúde e as demais áreas”.

Para aumentar estas oportunidades, o deputado afirma que já protocolou um projeto de lei que cria hubs na cidade para os jovens fazerem teletrabalho em empresas além do Distrito Federal. “Há jovens que possuem técnica para trabalhar nessas empresas de tecnologia, mas não tem um computador de alta velocidade, uma internet de fibra ótica em casa e a gente vai criar esses hubs para a pessoa conseguir justamente fazer o teletrabalho nessas outras cidades”, afirma.

Mesmo sendo o mais novo desta legislatura, ele destaca que seu objetivo como deputado é criar novas oportunidades a estas pessoas. “Não é fácil fazer esse trabalho sozinho, mas se você tem força de vontade, você consegue ajudar as pessoas”, finaliza.